Follow Us @diariodeumabrazuca

sexta-feira, 20 de abril de 2018

A Primavera em mim


Finalmente os dias muuuuito frios foram embora e uma das minhas estações preferidas chegou (de verdade!). Não vou mentir e dizer que a Primavera sempre foi a mais esperada por mim mas depois desses quase seis meses de temperaturas baixas, com dias de muita chuva e pouco sol, essa estação ganhou de vez meu coração. 

Só se passaram basicamente três dias em que ela de fato "floresceu" aqui em Braga e eu já me sinto inspirada. A primavera deixa a cidade linda mesmo! Os dias ganham mais cores e o calor vem calminho esquentar nossa vida de novo.

Gosto dessa temperatura amena, das flores que nascem e dos campos mais verdinhos. SIM, ela vem e mostra que não há inverno que dure para sempre. Que coisa boa! 

Além de tudo isso, é tão bom reviver a época que cheguei por aqui. Um ano se passou e me sinto em mais um recomeço.  E descubro que esse novo período representa bem mais que uma mudança de estação, ela significa um momento de renascimento para mim. 

Depois de um tempo de quietude e retraimento, volta a sensação de chegar em casa com o sol brilhando alto, como que se deixasse um recado que ainda há muito para curtir o dia, além de deixar raiar a esperança de que muitos iguais a esse virão.

E por falar em muito o que aproveitar, opções para quem quer usufruir bem dos momentos da primavera não faltam!
 É hora de curtir ao ar livre, se jogar nos gramadinhos dos jardins mais encantadores de Portugal (a louca dos gramados europeus, prazer!), curtir um café da tarde (ou da manhã) nas lindas esplanadas espalhadas por aí,  levar os pequenos nos parques, fazer picnics, taaanta coisa.  😊😍

No fim, abro as janelas para entrar essa brisa de forças redobradas para me re-descobrir por aqui. 
Não tão tarde, dou Adeus ao Inverno dentro de mim também e sigo, querendo viver, com calma(nenhuuuma pressa mesmo rs), cada partezinha dessa estação que enfim chegou. ✿❀❁

Quer ver mais um pouco do que venho compartilhando aqui?
Te sugiro então esses textos também:

10 coisas que aprendi (ou não) com o Inverno daqui


morar em braga - esplanadas

visitar em braga


braga jardins, o que visitar em Portugal

Braga, Portugal





Um comentário: